DINAMIZADORAS:
ELAINE CRISTINA, LINDALVA RODRIGUES E
MARISTAEL FERREIRA DE LIMA PALASIOS
PROFESSORA PARCEIRA: ANA VIEIRA
RELATÓRIO DO DINAMIZADOR
A água se movimenta em um cano somente se houver uma diferença de altura entre as extremidades deste. Podemos chamar de “tensão” a esta diferença de altura. A água somente se desloca se estiver sob “tensão”. Logo, sem tensão a água fica parada e estraga.
Assim somos nós, seres vivos, necessitamos enfrentar as tensões em busca do estado de equilíbrio. Um novo estado gera novas necessidades e assim, estamos constantemente
Para educar é preciso estar atento aos movimentos, seus e de seus alunos. Para educar também é fundamental provocar movimentos, mas não forçar movimentos. Por isso o educador é chamado a gerar situações que estejam ao alcance do aluno numa relação dialética entre o já conhecido e o novo. O desafio proposto deve estar próximo da compreensão do aluno, mas também deve guardar algo de mistério. Aprender deve ser uma aventura, deve ser divertido, deve trazer alegria. Aprender é inventar, é criar.
O uso de recursos audiovisuais pode e deve ser um instrumento importante na produção de interesse em nossos alunos. Tais recursos são capazes de nos ajudar a propor desafios e ver realidades de formas diferentes e de outros pontos de vista.
O desafio que temos pela frente é sermos um pouco mais ousados em nossos sonhos.
Sempre é bom lembrar Mário Quintana:
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A mágica presença das estrelas!
0 comentários:
Postar um comentário